Brasil do Impeachment - o afastamento da presidente

O dia 12.5.2016 será mais um que entrará para a história política do Brasil. Hoje, a presidente Dilma Rousseff foi afastada de suas funções pelo Senado Federal (55 votos a favor e 22 contra) pelo prazo de 180 dias para que se transcorra o julgamento do processo de impeachment.

Após treze anos, cinco meses e 11 dias no poder, o Partido dos Trabalhadores deixa a presidência e o país em uma situação econômica calamitosa. A dívida pública explodindo, a taxa de inflação muito acima do teto da meta, o PIB em queda livre (Recessão Econômica), milhares de empresas fechadas, altas taxas de desemprego (são mais de 10 milhões de desempregados), o rating do país classificado como junk (lixo), a Petrobras quebrada, o sistema público de saúde e ensino falidos e os eleitores que um dia acreditaram no marketing eleitoral do partido decepcionados.

Hoje, a grande maioria dos cidadãos brasileiros comemoram o afastamento da presidente como uma vitória da democracia, do estado democrático de direito e das instituições garantidoras das leis. Mas essa foi apenas uma batalha e não há espaço para relaxamento. O PT pode ter caído e pode estar bastante enfraquecido, pode até vir a acabar, mas o maior vilão continua forte e presente, o maior inimigo da prosperidade de qualquer país é o ideal socialista.

Não nos enganemos, as ideias socialistas vêm sendo incutidas em nossa sociedade, pelo método "gramsciano", desde os tempos da ditadura militar. O surgimento de partidos políticos como PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSTU e REDE são apenas fruto desse movimento de disseminação cultural coletivista. Além dos políticos, esse movimento possui militantes ocupando diversas outras funções na sociedade, são professores (ensino fundamental, médio e superior), artistas, jornalistas, escritores, autores de novela, todos eles se utilizando de suas funções para propagar o ideário estatizante, intervencionista, segregador, preconceituoso e autoritário.

A batalha mais difícil e duradoura está no campo das ideias e a maneira mais eficaz de se combater uma ideia ruim é com uma ideia boa, divulgando-a diariamente de forma clara e convincente.

Parabéns a todos os brasileiros que se manifestaram contrariamente às atitudes irresponsáveis do governo pela vitória de hoje. Mas continuemos nos fortalecendo para as muitas lutas que ainda virão.

Brindemos à liberdade!

Comentários

Postagens mais visitadas